Powered By Blogger

sábado, 12 de março de 2011

É prática

Dor. Foi isso que senti ao me alongar ontem de tarde ao som de ''Brand New Day'' , literalmente e figuradamente. Tudo que conquistei com os alongamentos do Jazz e do Ballet vi escorrer pelo ralo junto com minha felicidade. Pois é. Meu corpo tá voltando ao normal, pra descer na borboleta doeu , como assiiiiiiim?  BOR-BO-LE-TA , o alongamento mais básico do ballet (eu acho). Deprimente essa situação. Derepente vi passar todos os momentos suados e dolorosos que passei no Studio, pra conseguir abrir nas posições pela minha cabeça, nesse momento, eu estava em segunda, tentando encostar pelo menos a testa no chão.
E pra subir na ponta foi a parte mais triste, com uns dias de prática subir na ponta não era mais problema, quer dizer, não doía mais, e hoje vi que meus pés também voltaram ao normal, os ''flex, meia ponta, ponta'' não adiantaram para aquece-los , preciso de muito mais treino. Fiquei triste, eu conseguia fazer ''sussu'' tão bem, até arriscava um ''debúlê'' e agora nada :{
É isso que dá, ficar mais de dois meses sem me alongar, sem dançar. Ser uma ''fatoranda'' exige dedicação e ser uma pré-vestibulanda muito mais. Por isso aulas de ballet esse ano morreu :( , mas quem sabe ano que vem estoy bailando de nuevo?
Depois dessa experiência frustrante vou tentar tirar alguns minutinhos do meu dia para me alongar, isso se a preguiça gerada do cansaço não me dominar.

3 comentários:

  1. eu também passo por isso, mas fiquei 2 anos sem dançar por causa do joelho mimimimi

    ResponderExcluir
  2. segue o meu tbm! http://mundomayarablotta.blogspot.com/

    beijoo

    ResponderExcluir
  3. Poxa :( quando a gente quebra algo pra dança é um problema e tanto, porque ballet, jazz, que seja exige muito esforço , e as vezes mesmo depois que tiramos o gesso ou coisa do tipo tem todo um tempo para ''repouso'' .
    Segui *-*
    besos.

    ResponderExcluir