Powered By Blogger

domingo, 17 de julho de 2011

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos ...

É incrível como a globalização cultural manipula a mente das pessoas para obter lucro. E pode-se perceber claramente que o padrão de cabelo de uns tempos pra cá é o liso. Se olharmos a nossa volta podemos perceber que a maioria das mulheres adotam o formol como amigo íntimo. Em parte é compreensível. O cabelo liso deixa a pessoa sempre ''pronta'', basta arrumar com os dedos ou apenas usar um pente e pronto já pode sair, diferentemente do cabelo cacheado, que não pode ser penteado seco e sempre está com frizz aqui e outro ali ou ou cachos ficam amassados após um coque, uma noite de sono, aí o que há a fazer? umedece-lo e passar um pouquinho de creme para que ele fique no lugar. As cacheadas são guerreiras!
Isso não quer dizer que eu não ache cabelo liso bonito,cabelo liso é lindo. De vez em quando faço chapinha, e curto pra caramba, mas por incrível que pareça depois de uns 4 dias de completa mordomia eu sinto falta dos rebeldes dos cachinhos.
Depois que eu passei a ler alguns dos tópicos da comunidade do orkut ''Cabelos cacheados'' passei a olhar meus cachos de uma forma diferente, passei a dar mais valor a eles, mesmo eles me irritando profundamente algumas vezes. Eu nasci cacheada, essa é minha origem.


Eles não estavam muito amigáveis nesse dia. Normal.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ameeei *-* ... É isso mesmo,também tenho cabelo cacheado,e sim,eles dão muuuito trabalho,mas vale a pena :DD

    ResponderExcluir
  3. Tenho meus cabelos lisos natural, acho cabelos cacheados lindo. Tento cachear os meus ás vzs mas ñ rola. Realmente os ''maiores'' ditam a moda e ninguem quer estar fora dela....Mas eu sempre fui contra essa corrente, nada contra tbm, mas sou do tipo q minha moda faço eu. Adorei seu texto.
    bjs
    kel.

    ResponderExcluir